Soluções inteligentes em Turismo, Eventos e Transporte

www.riouptour.com.br

sábado, 23 de outubro de 2010

38º CONGRESSO BRASILEIRO DE AGÊNCIAS DE TURISMO E FEIRA DAS AMÉRICAS – ABAV 2010.

A ABAV 2010 e Feira das Américas foi realizada, entre os dias 20 a 22 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro. Apontou algumas mudanças estruturais em curso do evento, considerado o maior do continente americano no setor de turismo. Os três dias foram de muiiiiita informação e ao mesmo tempo diversão, as brincadeiras que terminava com um brinde. Era tanto dos brindes, que todos distribuiam. A gastronomia brasileira deu um show à parte. 
Este ano, a Feira das Américas reuniu mais de 700 empresas e 22 mil agentes de viagens do Brasil e de outros países. Cerca de 6% foram de novos expositores que estiveram no evento pela primeira vez.  “A Feira cresceu um pouco em área vendida, mas o foco é crescer em qualidade. A procura este ano foi maior que no ano passado, principalmente do mercado internacional”, afirmou o presidente da ABAV.

O Ministério do Turismo de Portugal desenvolveu um projeto publicitário voltado especificamente para o país e lançou a campanha, por ocasião da Feira das Américas, na quinta-feira (21/10), no hotel Fasano, no Rio de Janeiro. "Por que Portugal?" é o tema da campanha, cujo objetivo é apresentar os motivos que os brasileiros têm para visitar Portugal. A agência escolhida foi a brasileira Master, com direção criativa de Edson Athayde.
Portugal está entre os 20 melhores destinos do mundo e recebe 12 milhões de turistas por ano. Quanto aos fluxos turísticos, o Brasil é o mercado que mais cresceu. Entre janeiro e agosto de 2010, foram registrados 41,6% mais hóspedes, 45,2% mais pernoites e aumento de 66,6% nas receitas. Até agosto, o Brasil conquistou a 5ª posição enquanto gerador de receitas turísticas - em 2009 o país ocupava a 7ª posição. Quem domina as operações aéreas é a Tap, com quota de 99%.
A Secretaria de Turismo / Riotur lançou, na abertura da Feira das Américas, o novo material promocional Rio Capital Mundial dos Esportes. A publicação tem 68 páginas e apresenta 29 práticas esportivas da cidade - como frescobol, o futevôlei e altinho - com uma lista dos locais em que elas podem ser praticadas ou aprendidas. O material também traz dicas de recomendação de lugares para comprar equipamentos esportivos.
"Com a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e os Jogos Militares já no ano que vem, queremos mostrar que o estilo de vida do carioca é assim, saudável, sempre ligado à atividade física e, de preferência, utilizando os belos cenários da cidade como uma grande academia ao ar livre", comentou Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo e presidente da Riotur.

O presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, afirmou que a formação de mão de obra é o grande gargalo do turismo brasileiro. Pensando nisso, a entidade já firmou com o Ministério do Turismo (MTur) o programa Bom de Copa, que num primeiro momento vai capacitar 1.500 profissionais da área de alimentação.
A feira é a grande oportunidade para chegar perto de do mundo em três dias. Um leque de opções para todos os setores que envolvem o Turismo.
Eu particularmente, gostei muuuuito de tudo que eu vi, trouxe muuuuitos contatos, pude ver a cara visual e produtos das outras operadoras dentro e fora do país. Além disso, os hotéis, os transportes, as novidades, a tendências, as agências. A feira estava lotada, quem não foi perdeu uma melhores oporunidade do ramo e quem foi certamente colherá muitos frutos por um por muito tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário