Soluções inteligentes em Turismo, Eventos e Transporte

www.riouptour.com.br

domingo, 24 de outubro de 2010

CONCEITO DE EMPRESA DE TURISMO AOS MEUS OLHOS

A qualidade na prestação de serviços é um diferencial marcante no corpo de colaboradores de uma empresa. O foco está em uma visão “diferente”. Essa visão que permite olhar para fora da empresa, estudando o ambiente onde ela opera, as experiências e as alianças que se formam ao longo de sua história. A empresa deve analisar o cliente, o ambiente onde este se encontra, qual sua expectativa e o melhor plano de execução de acordo com os dados obtidos. Gerando um processo que não pode ser realizado com base no “achismo” ou apenas em aparato tecnológico. Cada atendimento é único, por não se tratar de máquinas e sim pessoas que se caracteriza com conceito, escolhas e características singulares e mutáveis. O objetivo é ganhar o coração do cliente, através não só de um serviço, mas de uma assistência a tudo que esse cliente necessitar.
O turismo ele não é uma simples atividade, e sim um conjunto de atividades produtivas que estão inseridas em diferentes setores. Os pacotes turísticos estão vinculados a faixa etária, ao estado civil, a cultura de cada cliente, o fator sócio econômico e ao fator ambiental, como por exemplo: Não dá para sugerir um tour para Ilha Grande num dia de chuva ou tour ecológico para o idoso. Esses pequenos detalhes que fazem a diferença no atendimento, onde a qualidade estará presente principalmente no projeto, fazendo com que o mesmo nasça de acordo com o que o cliente espera dele.
A empresa tem, tem uma visão,ou seja, a maneira que a maioria olha para seu produto. Porém a empresa que mais obterá suceso é aquela que seguir um caminho paralelo, olhando seus serviços como cliente. Através de treinamentos de equipe e auditores que de tempos em tempos testam seus serviços sigilosamente. Dessa forma conseguirá trazer o resultado destas experiências para dentro da organização, na forma de novos produtos ou melhores serviços.
No âmbito corporativo, a importância do trabalho em equipe é fortalecida dia a dia pelo resultado conquistado através da qualificação pessoal, profissional, de técnicas de gestão, da interação e motivação   da equipe e sobre tudo no tato em lidar com o ser humano em suas diferentes dimensões.
Uma marca não nasce, mas sim é construída. E a marca pessoal é consequência de um processo de diferenciação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário