Soluções inteligentes em Turismo, Eventos e Transporte

www.riouptour.com.br

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

LUGARES DO BRASIL - CATARATAS DO IGUAÇU (PR)

foto retirada do site: iguazuargentina.com 
    Quem pensou que só falávamos de praia e sol, está profundamente enganado! (tá, praia e sol é uma delícia!!, mas também curtimos natureza). 
     Aqui, você conhece um pouco nosso Brasil, e vê o quanto ele é lindo!! Viajar, almoçar em um lugar legal, tira foto com toda a família! 
    É isso que faz as férias inesquecíveis, o passeio fenomenal ou a lua de mel dos sonhos! Todos esses momentos ao lado de pessoas amadas, faz toda essa paisagem valer a pena. Faz das fotos não só lembranças, mas nossa vida!! AiH como é gostoso morar no BRASIL! Nesse país de diversidades, de cachoeira, de praia, de riacho, de mata, de trilha, de restaurantes sofisticados e bar com coco bem gelado.
   Estamos com você nessa e procuramos pra vocês os melhores destinos! Os mais procurados, os mais concorridos... Aqueles mais legais! Rs.

foto retirada dos sites: eves.com  e tribunadefoz.com.br 
        Hoje vamos falar de uma catarata meio brasileira meio paraguaio, e tem uma visão de tirar o fôlego. Cataratas do Iguaçu possui 275 quedas de água no Rio Iguaçu. Fica no Parque Nacional do Iguaçu que foi constituída em 1999, com o objetivo de preservar todo o entorno e conservar a proteção da Mata Atlântica. Com aproximadamente 250 mil hectares (imensidão de beleza natural) e com fácil visitação (inclusive, dá pra chegar bem perto das quedas d’água do lado brasileiro), reúne vários turistas e apaixonados por natureza. 
     A mais conhecida das quedas é a garganta do Diabo. Com um formato de U e seus 82 metros de altura, 150 metros de largura e 700 metros de comprimento (olha, de perto parece muito mais do que isso rs ), não é só uma das mais lindas, é impressionante também! Ela marca a fronteira entre o Brasil e Argentina.
       Reza a lenda... Que antes o Rio Iguaçu corria livre, sem correntezas e nem cataratas. Como punição a traição de Naipi e Tarobá ao deus M-boy, com a fuga dos dois na canoa, o deus serpente penetrou-se na terra e retorceu-se, criando um desmoronamento, formando o abismo das cataratas. Assim Tarobá transformou-se em uma palmeira à beira do abismo, e Naipi em uma pedra junto da grande cachoeira (nunca mais puderam estar juntos).

Aproveite toda essa lenda, e tenha mais um motivo pra conhecer as CATARATAS DO IGUAÇU! Viajar é vida!

#ViajandocomaRioUpTour
#ConsultoriadeViagem
Camila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário