Soluções inteligentes em Turismo, Eventos e Transporte

www.riouptour.com.br

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

VISITANDO O RIO - CONFEITARIA COLOMBO

Foto retirada do site oficial da Confeitaria Colombo
       O Rio é privilegiado, fala sério! É tanta praia, museus, lagoas, coisas legais pra fazer, que pra passear o carioca nem precisa sair de “casa”.
    Um dos privilégios que temos é ter uma das mais (ou até sem modestia dizer) a mais conhecida do Brasil, a confeitaria Colombo. Atravessou décadas e décadas e ainda continua com o mesmo requinte.
     Foi fundada em 1894, pelos imigrantes portugueses Joaquim Borges de Meireles, e Manuel Jose Lebrão, muito bem visitado pelas celebridades da época. Dentre os conhecidos da era atual estão: Vila Lobos, Chiquinho Gonzaga, Juscelino Kubistchek, Getúlio Vargas, Lima Barreto, entre tantos.

Foto retirada do site: inesquecivelcasamento.com.br

     O interior da confeitaria foi reformado com um toque francês, com muitos espelhos e cristais. Com uma abertura do térreo, permite ver a claraboia do salão de chá decorado com belos vitrais.
    No segundo andar, localiza-se hoje, o restaurante Cristóvão, batizado com esse nome para homenagear o descobridor da América Cristóvão Colombo.
      A confeitaria inaugurou um espaço memória para manter as louças, cardápio, fotos e até embalagens de produtos utilizados ao longo do tempo na confeitaria. Hoje em dia, atende a eventos corporativos e casamentos.

Visitar um lugar como esse é voltar no tempo, é ir a outra era Brasil, é tomar café com história!


#ConsultoriadeViagem
#NossaalegriaéfazervocêVIAJAR
Camila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário