Soluções inteligentes em Turismo, Eventos e Transporte

www.riouptour.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

VISITANDO O RIO - ARMAÇÃO DE BÚZIOS

fotos tiradas do site: pousadinhas.com.br e jbimoveisbuzios.com.br
  Vamos falar hoje de um pedacinho do céu! AH Búzios... é sinônimo de sossego, calmaria, cabeça fresca e pensamentos no lugar. IDEAL pro seu final de semana. 
  Ganhando fama internacional no século 20, com o “descobrimento” pela atriz francesa Brigitte Bardot, (Tem até uma estátua da atriz na Orla Bardot – feita por um amigo de seu namorado Zagury). Búzios antes disso, era apenas um terceiro distrito de Cabo Frio. No século 17 era uma aldeia dos índios tupinambás e já na década de 60, tornou-se uma vila de pescadores com poucas casas, mas destacando-se pela beleza da natureza.
foto tirada do site: feriasbrasil.com.br
     Entre o século 17 e metade do século 19, a pesca de baleias era muito importante para a economia da cidade. Tanto sua carne quanto o óleo eram usados para construções de fortes, igrejas e casas. Na cidade tinha uma armação de madeira apropriada para extração dessas matérias, daí originou o nome Armação de Búzios. (inclusive lá, ate hoje existe a praia da armação – onde se extraia e a praia dos ossos – onde se enterravam os ossos das baleias).
     Brigitte Bardot fez de Búzios um esconderijo perfeito pra suas férias, seu passeio em família, sua formatura, seu passeio de final de semana, enfim para o SEU MOMENTO! 
    
Aproveite pra levar a família toda! Não tem como não amar!
#VemProRiocomaRioUpTour
Camila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário