Soluções inteligentes em Turismo, Eventos e Transporte

www.riouptour.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

VISITANDO O RIO DE JANEIRO - SANTA TERESA E VISTA CHINESA (CACHOEIRA DO HORTO)

   Está chegando um dos dias mais importantes do Brasil! As Olimpíadas 2016, uma experiência ótima para o Rio de Janeiro e para todos nós. Vou propor que quando estiver nos “intervalos” aproveite essa cidade magnífica, os pontos turísticos, e claro as praias rs. Não deixando pra trás a culinária né? (depois de um longo passeio, dá uma fome! rs).
Vamos visitar o Rio de Janeiro?
foto: skyscrapercity.com
    Vamos começar passeando pelo bairro de Santa Teresa, um bairro de classe média na zona central do Rio, contando desde sua criação em 1877, o bondinho elétrico de Santa Teresa até hoje com seus trilhos, tem levado tanto um pouco da história, quanto muitos turistas e moradores do bairro. O passeio trás uma nostalgia dos tempos em que o meio de transporte mais popular eram os bondes. Com intervalos de 30 a 40 minutos, o bonde passa pela famosa parte boêmia do Rio: os arcos da lapa. Com uma arquitetura que vale a vista, a fotografia e a viagem. Ele também passa pela Bahia de Guanabara e pelo centro do Rio. 
  Hora do almoço: lá em cima não tem outro lugar melhor que o restaurante Aprazível! Ai que vista, que culinária! Desde petiscos, até pratos principais de tirar o fôlego. Aos viciados em cerveja: a Aprazível conta com a sua primeira cerveja própria, juntando o clássico inglês com a tradição cervejeira Brasileira. Sugiro dá uma “chegadinha” pra conferir o que “tô” falando. Sem contar da vista do fim de tarde. Vale uma foto. NÃO TEM LUGAR IGUAL!
    Opa... Igual não, mas dá uma olhada na Vista Chinesa que fica perto do Alto da Boa Vista:
foto: olhares.sapo.pt
   Um mirante com estilo chinês, localizado na Floresta da Tijuca, que além de uma vista para a sua fotografia das férias perfeitas, também conta com uma trilha, para dias insolarados. Fácil de chegar, bem sinalizado e com segurança, que é o que importa!
   Se liga: dá pra ver o Cristo, o Pão de Açúcar, as praia da zona sul, e ainda a Lagoa Rodrigo de Freitas. VISTA PANORÂMICA!
   Já ia me esquecendo... Aos apaixonados por cachoeira, água cristalina, gelada e potável: nessa trilha, tem a cachoeira do Horto.
foto: mochileiros.com
Um dia em contato com a natureza, que vale a pena ter!

Vem pro Rio!
#VemProRiocomaRioUpTour
Camila Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário